
CONHEÇA A FAMÍLIA
Este blog não existiria se não fosse pela Bia, por isso parece-me apropriado apresentar a Bia e toda a família animal aqui de casa.

Bia
A Bia foi adotada em 2014 com cerca de 9 meses. Como irão perceber no post "O Início" a Bia não era suposta ficar mas uma estranha ligação fez com que ela encontrasse aqui o seu lar.
É territorial e teimosa, odeia gatos e não gosta muito de cães na sua maioria das vezes, exceto o Goofy que é sem sombra de dúvidas o seu protegido.
Extremamente leal e afetuosa a Bia é o "homem da casa", protegendo a casa e zelando pela família.
Goofy
O Goofy veio para nós em 2010 com poucos meses de vida, era um cachorro muito frágil e doente que foi "descartado" por já ser "velho" e não ter compradores...
Passou uma temporada difícil até conseguir dar o seu primeiro passeio, mas com amor e cuidados tudo se consegue!
Infelizmente tem alguns problemas de saúde que acabam por ficar controlados com medicação diária.
Tirando isto é um Lord!
É o relações públicas cá de casa, o terapeuta dos animais que vêm para cá enquanto aguardam um novo lar e o bebé da casa.
Adora todos os animais, é extremamente calmo em casa mas na rua ninguém o para.


Sebastião
O Sebastião está cá em casa desde 2009, na altura não teria mais de um ano e pouco.
Numa madrugada segui-nos até ao carro, entrou e não quis sair até chegarmos a casa. Espalhamos anúncio mas nunca ninguém o reclamou, pelo que passado uns meses ficou oficialmente a fazer parte da família.
É um gato súper explorador, não tem muita paciência para os outros animais mas adora colo, mimos, festas, enfim tudo o que os gatos "não gostam".
Neste momento, já mais velho é um gatinho com bastante stress, algo que estamos a tentar resolver da melhor forma possível.
Sr. Mú
O Sr. Mú veio do canil na mesma altura, era o gatinho que estava bastante mal (como conta a história do post "O Início"!
Passou um mau bocado porque durante a sua juventude partiu uma pata, mas irão saber mais dele num futuro post!
É o único que vem sempre quando o chamamos, súper limpinho e deveria ser um exemplo para os outros, mas como é óbvio os "bons rapazes" são sempre os menos ouvidos, a malta gosta é de "bad boys"!


Pipinha
A Pipinha está connosco desde as primeiras horas de vida, mais precisamente desde o dia 27 de Março de 2015. Tudo começou com um passeio noturno com uma das cadelas que na altura estava em FAT, quase a chegar a casa, no fim de umas escadas estava um saco de plástico, imóvel e fechado. A cadela começou às voltas no saco e não queria sair, peguei nele, abri e lá dentro estava uma ninhada de 5 gatinhos acabados de nascer, completamente gelados.
Levei-os para casa e desde então que a Pipinha fez parte da família, desde o primeiro dia, alimentada a conta-gotas e a destruir a casa toda!
Rói tudo o que apanha, acha-se um verdadeiro cão!
Stoli
A Stoli veio para FAT em 2016, já tinha 10 anos. Infelizmente ninguém quer uma gata sénior, por muito que o animal viva mais 7,8,9 anos já ninguém quer pelo que a Stoli foi ficando até realizarmos que já fazia parte da família.
É rezingona, mal disposta, não tem grande amor pelos restantes felinos e só tolera o Goofy, contudo cada dia que passa fica mais melosa ao ponto de já vir para o colo!
O que uns mimos e paciência não fazem
